Confira Aqui!Leia, Medite e Estude a Palavra Sempre.

Vinde a mim, todos os que estais cansados (Jesus é a Solução)

Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei , esse texto se encontra em Mateus 11:28, que é uma passagem muito conhecida, principalmente nos dias atuais onde as pessoas vivem, melhor dizendo estão tentando viver. Mas de certa forma se encontram cansadas, sobrecarregadas e desgastadas com fardos cada vez mais pesados que já não conseguem caminhar e seguir em frente, cansaço e desgaste não apenas físico e sim também mental e espiritual.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11:28)

Dificilmente ao parar e conversar com alguém, você ou a outra pessoa não irão comentar sobre as dificuldades de se viver nos dias de hoje, caso a converse se aprofunde inevitavelmente notaram que essa situação, não se restringe apenas a vocês, mas também se estende a colegas, vizinhos, amigos e familiares.

Infelizmente essa é uma situação que vem ou já se espalhou por todo o planeta Terra, independente da nação ou país, seja no continente Americano, Europeu, Africano, Asiático ou da Oceania, as pessoas até quando parecem se encontrarem em felicidade, demonstram que aquela situação muitas vezes é aparente, superficial, pois embora estejam sorrindo, carregam consigo fardos pesados, os quais se tornam dia após dia cada vez mais, insuportáveis de conseguir caminhar e seguir em frente.

Os problemas da vida, tem sufocado milhares de pessoas, afetando o desempenho no emprego, nos estudos, nas relações sociais e principalmente familiares, questões como desemprego, renda, violência, stress, doenças entre outras adversidades, tem feito com ocorra, algo como um tipo de sufocamento, que tem minguado as forças e para muitos até o prazer de viver.

No entanto, o convite de Jesus parece não ser compreendido, suas palavras não estão sendo ouvidas, ainda que ele continue a dizer vinde a mim.

As Consequências Diretas na Vida das Pessoas

É triste, mas infelizmente essa é a realidade enfrentada por milhares de pessoas em todo o mundo, que aflige tanto as classes mais fortalecidas financeiramente, bem como as mais expostas a pobreza e as desigualdades.

Alguns exemplos:

  • Desânimo;
  • Stress ou Estresse;
  • Insonia;
  • Enxaquecas constantes;
  • Ansiedade excessiva;
  • Depressão;
  • E até Suicídio.

Lamentavelmente vivemos em uma sociedade que se encontra doente, ainda que isso não seja enxergado ou até mesmo diagnosticado pelos médicos.

Os exemplos ditos anteriormente tem se tornado cada vez mais constante afetando, não somente adultos mas também crianças e jovens, se você duvida, olhe de forma mais profunda para as pessoas a sua volta ou de seu convívio social, não precisa nem mesmo ler os jornais ou acessar os portais de notícias e logo irá ver quantas pessoas se encontram ainda que em proporções diferentes com algum dos sintomas exemplificados.

Se fizer uma pesquisa rápida, irá descobrir que a Ansiedade é o Mal do Século e que ela afeta pessoas de Norte a Sul, de Leste a Oeste em todo o globo terrestre, passando pelos mais empobrecidos até as celebridades, caso deseje se aprofundar nessa questão o médico, psiquiatra  e autor Augusto Cury vem fazendo um incrível trabalho a respeito desse tema e suas consequências.

Mas voltando ao tema, milhares estão sofrendo no mundo todo, desses males, provavelmente conheça alguém assim ou até mesmo já tenha passado por algo do tipo e esteja se perguntando agora o que fazer?

Jesus é a Solução para os Cansados e Oprimidos

A resposta parece até ser óbvia para alguns, no entanto aceitar e viver essa verdade não tem sido algo que as pessoas tem escolhido, existe os que sofrem silenciosamente e existe os que vivem a base de remédios e continuam a sofrer ou se dopam, tentando aliviar seus problemas, dores e fardos, não que a medicina seja um problema, muito pelo contrário a busca por especialista é mais do que recomendada e deve sim ser realizada, contando inclusive com o apoio da família.

O ponto chave da questão é que, por mais renomado que seja o médico, por mais avançada que seja ciência, para muitos males vividos e enfrentados a solução, foi, continua e sempre será Jesus Cristo.

Aquele que entregou a sua vida por todos é o único capaz de esquadrinhar e entender o ser humano em sua total profundidade, podendo aliviar das insuportáveis aflições, dar descanso ao cansado e Paz para toda alma inquieta, isso e muito Ele concede a todos por meio da sua maravilhosa Graça.

E se você se encontra nessa situação, Jesus continua a dizer: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei, receba hoje a maravilhosa Graça que somente Jesus Cristo pode lhe proporcionar.

Conclusão

Jesus Cristo o Filho de Deus se compadece das nossas fraquezas, estando sempre disposto a nos conceder, Amor, Socorro, Misericórdia, Perdão, Salvação e tudo quanto realmente precisamos para enfrentar as circunstâncias da vida, se volte para o Senhor que é o Caminho e a Vida, o Socorro presente em todo tempo, o Amigo fiel que não te abandona, escolhe hoje pois a Vida, escolhe hoje pois a Jesus Cristo.

Esperamos que esse post tenha alcançado o seu propósito de ter sido útil a sua vida, compartilhe com vossos irmãos, amigos, familiares e a todos poder fazer o bem, leve essa mensagem a mais pessoas, seja pelas redes sociais, aplicativos de mensagem, por e-mail, impresso, enfim transmita a mensagem a todos quanto for útil.

Deus lhe abençoe ainda mais, um grande abraço e até breve.

Leia também