No Salmos 3, Davi demonstra toda sua confiança em Deus, mesmo estando vivendo um período de adversidade ele continua a confiar no Senhor. Ele começa apresentando ao Pai a situação a qual está vivendo, onde os inimigos tem se multiplicado e levantado contra ele, tendo pelo seu relato, até mesmo aqueles que zombam dizendo que não haveria salvação. 

Mas confiante ele prossegue, confiando em Deus pois bem sabia o rei que o Senhor é a nossa Salvação em todo tempo, ainda que tudo ao redor diga que não ou se encontra em ruínas. Que possamos assim como o fez Davi, aprender a confiar no Senhor seja nos momentos bons, como nos momentos de dificuldades, a intimidade e comunhão do rei Davi para com Deus, foi o meio ao qual ele pode descansar sua alma, que diante das circunstâncias, naturalmente se abalaria.

Descanse em Deus, você pode até dormir tranquilamente pois do Senhor vem a Salvação, se a tempestade se levanta Ele é Poderoso para acalmar, tudo foi feito por Ele e não há a nada ao qual o Senhor não tenha domínio.

Leia Salmos 3

Davi confia em Deus na sua adversidade

1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.

2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)

3 Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.

4 Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)

Vídeo do Salmos 3

5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.

6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.

7 Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.

8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

≤ Salmos 2          ≥ Salmos 4