Confira Aqui!Leia, Medite e Estude a Palavra Sempre.

Porque o SENHOR vosso Deus é Piedoso e Misericordioso

Você já parou para pensar o quão Piedoso e Misericordioso é Deus  ? Ao analisarmos a história e principalmente a Bíblia Sagrada, iremos encontrar inúmeros casos e provas de como Deus nos ama de uma maneira que chega a ser constrangedora para nós que recebemos tanto amor.

O maior de todos os exemplos de que Deus é Piedoso e Misericordioso para conosco, está no envio Jesus Cristo a esse planeta chamado Terra, com o objetivo de nos remir dos pecados cometidos por meio do seu sacrifício na cruz do calvário, onde entregou sua vida no lugar da minha, da sua, das nossas vidas e de toda a humanidade.

Essa mensagem bíblica se baseia no texto encontrado no livro de 2 Crônicas, Capítulo 30 e versículo de número 9, que diz:

Porque, em vos convertendo ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que levaram cativos e tornarão a esta terra; porque o SENHOR vosso Deus, é piedoso e misericordioso e não devisará de vós o rosto, se vos converterdes a ele.

Esse texto como muitos sabem se encontra no Antigo Testamento onde temos a Lei do Senhor como base, a qual todos deviam observar e cumprir, mas também sabemos que o homem não conseguia obedecer todos os preceitos estabelecidos, no entanto algo tão igual ou pior era quando o coração dos homens se afastavam de Deus, levando o povo a ruínas seja no âmbito espiritual, como no âmbito de nação. Mas essa não era a vontade Deus para seu povo.

Piedoso e Misericordioso e não desviará de vós o rosto se vos converterdes a Ele

Ao ler o versículo bíblico de número 9 do Capítulo 30 do livro de 2 Crônicas é possível notar que existe uma pré-condição para alcançar a piedade e a misericórdia de Deus, tal condição é deixada clara no início e no final do versículo bíblico que diz: “Porque, em vos convertendo… se vos converterdes a Ele”, a chamada de Deus é clara a todos que é necessário que se converta ao Pai.

O caminho para a conversão passa pelo arrependimento, segundo o dicionário Michaelis a palavra arrependimento  significa: “Ato ou efeito de arrepender-se; pesar sincero por algum ato ou omissão que se tenha praticado; compunção, contrição.” , ou seja é necessário que o individuo e/ou pessoa pare e venha raciocinar, pensar, analisar os atos praticados e confrontar os mesmos com a palavra de Deus, de modo a validar suas ações diante do Senhor.

É fato que quando assim o fazemos, logo encontraremos atos e ações cometidos que estarão em desacordo com a vontade do Pai Celestial, no entanto para chegarmos ao arrependimento após nos confrontarmos com a santa palavra é necessário que venhamos reconhecer que erramos e consequentemente pecamos, o reconhecimento nos levará ao arrependimento, que por sua vez nos levará a uma busca de reconciliação junto ao Pai.

E quão maravilhoso é saber que o SENHOR é piedoso e misericordioso de modo que não irá desviar o seu rosto de nós, quando nós o buscarmos com sinceridade de coração, o prazer e a vontade do Senhor é que andemos com Ele em comunhão em todo o tempo e está sempre de mãos estendidas a todos quanto buscar a sua face.

Mas e se eu falhar novamente ?

Como seres humanos estamos sempre sujeitos a falhar, mesmo sabendo que um dia já falhamos e as consequências que vieram de tal ato, ainda assim inúmeras vezes repetimos os mesmos atos, eis que surgem 2(duas) perguntas para aqueles que desejam andar conforme a vontade do Pai são: E seu falhar novamente? E como perseverar no caminho da verdade ?

1. Se falharmos e verdadeiramente nos arrependermos e buscarmos a face do Senhor, Ele de acordo com a sua própria palavra nos perdoará, como diz em 1 João 2:1 temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo que é justo, como visto no inicio desse post, Deus manifestou o seu amor por nós, através da vida Jesus Cristo que se fez culpado em nosso lugar. Contudo vale ressaltar que o Senhor é justo, seu amor e misericórdia não devem ser confundidos com vista grossa, assim como nossos erros trazem consequências a escolha por uma constante caminhada de falhas, também irá mostrar um coração que não está totalmente voltado para Deus e por assim optar, em vários momentos estaremos distantes do seu amor e sendo Deus respeitoso, se manterá distante até que nos voltemos a Ele.

2. Para perseverar no caminho da verdade, temos que fazer como o rei Davi no Salmos 51 versículo 10 que diz: “Cria em mim, ó Deus,     um coração puro e renová em mim um espirito reto.” , ao ler esse Salmos vemos o rei Davi clamando a misericórdia de Deus, mas também reconhecendo suas transgressões e pedindo forças, para andar e não se desviar dos caminhos de Deus, essa busca deve ser contínua por meio da oração, uma vez que a todo instante estamos sujeitos a falhar, algo muito importante é a leitura e meditação nas Sagradas Escrituras, como bem disse o rei Davi  nos Salmos 1 , “… antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Conclusão

Deus é piedoso e misericordioso e está disposto a envolver a todos em seu amor, contudo é necessário que paremos e analisemos nossas atitudes, reconhecendo nossas falhas e pecados para com o Pai e que venhamos nos arrepender de tais atos praticados, voltar-se para o Senhor, clamar pela sua misericórdia e buscar nos manter em sua presença, por meio da oração e meditação nas sagradas escrituras em todo o tempo, pois bem sabemos que é melhor obedecer e sacrificar, em outras palavras é melhor o amor de Deus do que a dor causada pela ausência de sua presença em nossas vidas, que o Senhor lhe abençoe e lhe guarde todos os dias aqui nessa Terra.

Lista VIP Bíblia Todo Dia

 

Leia também