Confira Aqui!Leia, Medite e Estude a Palavra Sempre.

John Piper – 8 Motivos para Memorizar a Bíblia

Memorizar a Bíblia é algo que devemos ou não fazer? Algumas pessoas acreditam que sim, já outras pessoas entendem que não se deve  ou não faz sentido memorizar a Bíblia ou os versículos bíblicos, talvez a controversa esteja no uso da palavra memorizar de forma solta, sem um objetivo definido, o que realmente não faria sentido algum decorar a bíblia, apenas para se ter os textos que viriam apenas serem repetidos sem um propósito, o que iria equivaler a saber de forma decorada qualquer notícia, reportagem, assunto do momento, algo histórico ou até mesmo uma literatura, não que isso seja ruim para o dia a dia, mas se tratando das sagradas escrituras o objetivo de memorizar a bíblia ou as sagradas escrituras o sentido e/ou objetivo deve ser mais elevado. Vamos conhecer os motivos citados pelo pregador da palavra John Piper.

8 Motivos para Memorizar a Bíblia segundo John Piper

Antes de começarmos a falar dos motivos para memorizar a Bíblia, deixe-nos dizer quem é John Piper, pois algumas pessoas podem já o conhecer e outros não.

John Piper é ministro e autor de diversos livros cristãos, as mensagens por ele ministrada tem alcançado milhares de pessoas em todo o mundo, seja de forma direta ou traduzida para o idioma local. Nascido nos Estados Unidos da América, John Piper é pastor na Bethlehem Baptist Church, em Minneapolis, nos EUA desde o ano de 1980 e também possui a fundação Desiring God que em uma tradução seria algo como Desejando Deus.

O objetivo de John Piper nessa simples mensagem é dar ser testemunho baseado em Jesus Cristo, sobre a importância e/ou valor que devemos dar em relação a ter as sagradas escrituras gravadas, escritas em nossa mente.

  1. Memorizar a escritura faz meditar na Palavra possível, quando você não tem como ler a bíblia. E a meditação é o caminho para um entendimento mais aprofundado. Então se quer meditar na Palavra do Senhor dia e noite, você precisa ter parte dela na sua cabeça; (Leia e Medite no Salmos 1)
  2. Memorizar a escritura fortalece minha fé, pois a fé vem do ouvir a Palavra e isso acontece também quando estou ouvindo a palavra em minha cabeça;
  3. Memorizar a escritura molda a maneira que vejo o mundo, mostrando à minha mente o ponto de vista de Deus em tudo;
  4. Memorizar a escritura faz a Palavra de Deus mais acessível na vinda de momentos de tentação ao pecado. Pois os avisos e promessas de Deus são a maneira pela qual vencemos as enganosas mentiras do Diabo;
  5. Memorizar a Escritura protege a minha mente. Fazendo mais fácil detectarmos nossos erros. E o mundo é cheio de erro, pois seu deus é mentiroso;
  6. Memorizar a Palavra faz com que acertemos o Diabo na cara com uma força da qual ele não pode resistir. Assim protegendo a mim e a minha família de seus ataques. Com o que você está o acertando ? Ele é milhões de vezes mais forte do que você! E te odeia! Ele odeia sua família, seu casamento, a Igreja e Deus. Como alguém anda por este “mundo endiabrado” sem uma espada em mãos, sem uma espada em mãos, eu não entendo;
  7. Memorizar a escritura provê as mais fortes e doces palavras para ministrarmos a outros em necessidade. Já foi pego despreparado? Com alguém precisando? Você não precisa ser pego despreparado;
  8. Memorizar a escritura te mostra a base para uma amizade com Jesus, porque ele fala comigo aqui na Bíblia e em nenhum lugar mais. Fala, docemente, poderosamente, autenticamente, realmente fala comigo por aqui. E então eu respondo a Ele na oração. E, se Ele está aqui (Bíblia), nós podemos conversar em qualquer lugar. E é doce, é muito doce.

Conclusão

Memorizar a Bíblia, guardar a palavra do Senhor em nossos corações ou mente é algo que devemos fazer sempre, seja como forma de manter nossa comunhão para com o Pai, seja para nos fortalecer e proteger neste mundo onde jaz  o maligno, assim como disse o salmista que tenhamos o prazer na lei do Senhor e nela meditemos de dia e de noite.

Conheça também o Curso de Como Memorizar a Bíblia

Você lê a Bíblia e não consegue lembrar os textos? Já passou pela situação de durante uma conversa não conseguir lembrar o versículo?

Essa sensação realmente é muito ruim, dependendo do objetivo da conversa, fica até aquele sentimento de “como não lembrei” daquele versículo.

Mas se você realmente deseja mudar essa situação venha agora conhecer o Curso de Memorização da Bíblia! Acesse abaixo e Saiba Mais. ⬇ ⬇ ⬇

Compartilhe essa mensagem com vossos amigos e irmãos. Deus abençoe. Grande Abraço e até breve!!!